Presidente do Sindjorce debaterá “O mundo do trabalho do assessor de comunicação” na UFC

Evento online, de 19 a 22 de outubro, contará com a participação de profissionais da assessoria para tratar sobre a gestão de crises na saúde, eleições, redes sociais e mundo do trabalho

Fortaleza, outubro de 2020 – Diante de cenários de recorrentes crises, a gestão da comunicação lida constantemente com essas situações, por isso o IV Semascom do curso de jornalismo da UFC irá abordar esta temática. Neste ano, os encontros serão virtuais – devido a pandemia do novo coronavírus – e ocorrerão entre os dias 19 e 22 de outubro, sempre das 19h às 20h30, com transmissão pelo YouTube do Curso de Jornalismo da UFC.

O evento será aberto ao público e contará com a presença de profissionais que possuem experiência em assessoria. A proposta dos organizadores é apresentar debates sobre a gestão de crises na atuação dos comunicadores, em especial, neste período de pandemia e eleições.

Na segunda-feira (19), o tema será “Comunicação e Crise na Saúde”, assunto predominante no ano de 2020, marcado pela pandemia da Covid-19, com participação da chefe da unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio, Ludmila Wanbergna, e do jornalista e assessor de comunicação do Hospital São José, Renato Abê.

No dia seguinte (20), o painel discutirá “Eleições e Situação de Crise”, para melhor compreensão da atuação da Assessoria de Comunicação em campanhas eleitorais. O momento contará com a participação da assessora de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Aline Martins, e da jornalista e especialista em Marketing Político e Governamental, Adriana Saboya.

No terceiro painel (21), os diretores da Engaja Comunicação e da Camarelo Comunicação, Adriano Muniz e Paulo Júnior Pinheiro, respectivamente, conversam sobre os desafios e adaptação de métodos e ferramentas digitais no painel “Redes Sociais e Gestão de Crise”.

Encerrando o Semascom, na quinta-feira (22), a palestra sobre “O mundo do trabalho do assessor de comunicação” discutirá a atuação do assessor no mercado e os desafios da profissão. O painel contará com a presença do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Rafael Mesquita, e do coordenador da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Reginaldo Aguiar.

As inscrições foram abertas no dia 10 de outubro e podem ser realizadas pelo link: https://www.even3.com.br/semascom. Terá direito ao certificado quem preencher o formulário e acompanhar ao menos 75% do evento.

 

SERVIÇO:

IV Semascom do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Data: de 19 a 22 de outubro 

Horário: das 19h às 20h30 

Inscrições até o dia 18/10: https://www.even3.com.br/semascom

Local: Canal do Curso de Jornalismo da UFC no YouTube (https://www.youtube.com/CursodeJornalismoUFC

Fonte: UFC


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA