Presidente e Diretor de Comunicação do Sindjorce serão homenageados na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, nesta quarta-feira, dia 25 de abril, às 18h, sessão solene para celebrar o Dia do Jornalista, transcorrido em 7 de abril. A data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais para as pessoas, de maneira imparcial e ética. A solenidade atende requerimento do deputado Bruno Pedrosa (PP).

Na ocasião, a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e 2ª Tesoureira da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Samira de Castro, bem como o diretor de Comunicação do Sindjorce, Nathan Camelo, serão homenageados.

Também serão distinguidos pela Assembleia Legislativa os jornalistas Antônio Viana, colunista do jornal O Estado; Abdias de Moraes Pereira, radialista; Paulo César Norões, presidente da Associação Cearense de Rádio e Televisão; Eliomar de Lima, colunista do jornal O Povo; Marcos Gomide, diretor de jornalismo da TV Verdes Mares; Roberto Moreira, diretor de jornalismo da TV Diário; Fernando Maia, colunista do jornal O Estado; Salomão de Castro, presidente da Associação Cearense de Imprensa; João Ferreira do Nascimento, presidente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior; Edison Silva, editor de política do Diário do Nordeste; Érico Firmo, colunista do O Povo; Kézya Diniz, editora de política do O Estado, e o coordenador de Comunicação Social da Assembleia, Ilo Santiago Júnior.

De acordo com o parlamentar, o Dia do Jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa, como homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró, “importante personagem pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil”. Bruno Pedrosa explica que o médico e jornalista Líbero Badaró foi assassinado em 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por inimigos políticos.

Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa