Primeiro semestre de 2015: Investimento publicitário em Fortaleza cresce 6,87% e soma R$ 1,391 bilhão

Investimento Publicitário 20015

Capital cearense subiu da 10ª para a 7ª posição entre os principais mercados publicitários do país

O investimento publicitário em Fortaleza somou R$ 1,391 bilhão (em todas as mídias, incluindo televisão aberta, jornal, rádio e revista) no primeiro semestre de 2015. O montante representa incremento de 6,87% frente ao valor de R$ 1,302 bilhão registrado em igual período de 2014. Com este crescimento, a Capital cearense subiu da 10ª para a 7ª posição entre os principais mercados publicitários do país. Os dados são do Kantar Ibope Media.

Mercado nacional estável

De acordo com dados do Ibope Media, a partir de pesquisa regular de monitoramento dos investimentos nos principais meios de comunicação e mercados do país, foram investidos neste período R$ 60,1 bilhões em mídia, no primeiro semestre de 2015. O valor é 0,8% superior em relação ao aferido nos seis primeiros meses de 2014.

Entre os meios monitorados, a TV por assinatura apresentou o maior crescimento no período, de 25%. Já a TV aberta segue com a maior fatia do bolo publicitário: somados os investimentos destinados ao merchandising, o meio obteve 60% de participação no total investido no período, seguido por jornal (13%) e pela TV por assinatura (10%).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA