Reencontros e boas conversas marcam primeiro Café e Memória do Jornalismo Cearense

A partir dessa data o evento ocorrerá sempre na penúltima quinta-feira de cada mês. O de outubro, será dia 20, das 16 às 18 horas.

14361323_756418134498350_5919933342926483449_o
Aposentados e jornalistas da ativa se reencontraram no Espaço Cultural SindBar

Um momento marcado por reencontros e boas conversas. Com essa frase, os participantes do “Café e Memória do Jornalismo Cearense” resumiram a primeira edição do evento, realizada no Espaço Cultural Sindbar, no dia 22 de setembro. Esta foi a primeira atividade promovida pela nova gestão do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) voltada para os aposentados.

“E que venham outras iniciativas”, pediu Igino Pereira, repórter cinematográfico aposentado da TV Verdes Mares. Ele foi um dos entrevistados pela TV Sindjorce para o projeto de documentário que reunirá as histórias do jornalismo e dos jornalistas cearenses.

“Essa é uma excelente oportunidade para reencontrar os amigos e se manter atualizado acerca das ações do Sindjorce”, afirmou o jornalista Paulo Tadeu. Jornalista, administrador e folclorista, o ex-presidente da ACI também gravou seu depoimento em vídeo.

O terceiro entrevistado da tarde foi o jornalista Paulo Verlaine, membro da Associação 64/68 Anistia e da ACI. Também gravou seu depoimento o jornalista e radialista Francisco Félix, presidente da Crônica Carnavalesca.

De acordo com a presidente do Sindjorce, Samira de Castro, o “Café e Memória do Jornalismo Cearense” se encaixa na ampliação das atividades proporcionadas pela entidade aos aposentados, nas últimas gestões.

A partir dessa data, o evento ocorrerá sempre na penúltima quinta-feira de cada mês. O de outubro, será dia 20, das 16 às 18 horas, no Espaço Cultural SindBar.

Dentro de pouco tempo, haverá a abertura do auditório e do SindBar  aos filiados, o que proporcionará a possibilidade de diversificar a vida cultural da categoria.

“Espero que, a cada atividade, aumente a participação dos aposentados”, afirmou Telma Costa, integrante da Comissão Estadual de Ética e uma das idealizadoras do projeto. “Esta é uma oportunidade singular para homenagear os que dedicaram suas vidas ao jornalismo”, completou.

14435175_756416164498547_2580406195168838060_o
Igino Pereira, repórter cinematográfico aposentado trabalhou na TV Verdes Mares e contribui para a formação de centenas de jornalistas