Sindicato participa da 19ª Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará

Um milhão de pessoas, segundo os organizadores, reuniram-se na avenida Beira Mar, em Fortaleza, para celebrar o Orgulho LGBTI, na 19ª edição da Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará, que aconteceu no domingo, 24 de junho.  O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) marcou presença na atividade.

O secretário-geral do sindicato, Rafael Mesquita, fez discurso na hora da militância. Ele destacou o significado da tomada das ruas pelo movimento LGBTI:  “Somos uma multidão que toma as ruas para mostrar a resistência de nossos corpos, sejamos lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou intersexuais. Negados nas políticas públicas e por parcela da sociedade ainda preconceituosa, esses corpos, cobertos por muitas cores, adereços e alegria, no dia da passeata do orgulho, se fortalecem ainda mais como corpos políticos”, enfatizou.

Com o tema “O Genocídio continua! A luta é todo dia, por Dandara, Marielle e por todas!”, a manifestação reivindicou os direitos e trouxe para a pauta os assassinatos de membros da comunidade, como a travesti, Dandara dos Santos, espancada até a morte em fevereiro do ano passado na Capital cearense e a vereadora do PSOL, Marielle Franco, morta a tiros em março no Rio de Janeiro. A organização do evento é do Grupo de Resistência Asa Branca.