Sindicato reforma sede e adquire sistema de gestão

Auditório climatizado e com novas cadeiras proporciona conforto aos associados

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) fechou o ano de 2016 com superávit de R$ 51.681,82. O desempenho positivo reflete o compromisso da gestão “Jornalistas em Luta” em manter as finanças da entidade em ordem, ampliando a arrecadação, por meio da realização de campanhas de sindicalização e da promoção de cursos acessíveis ao público.

“O atual momento do Sindicato dos Jornalistas vem sendo marcado por grandes realizações. Hoje percebemos um sindicato mais dinâmico, com muitas inovações e, de quebra, mais próximo da categoria”, avalia a diretora de Administração e Finanças, Germana McGregor.

Uma das primeiras preocupações da atual diretoria foi com a modernização da sede do Sindjorce. Com recursos em caixa, a gestão optou por realizar uma reforma básica nas instalações (incluindo toda a parte elétrica, telhado, caixa d’água) e aquisição de mobiliário e equipamentos novos. Foram investidos R$ 51.000,00 nas melhorias.

“Os espaços foram renovados para tornar a permanência no sindicato mais confortável, sobretudo nas assembleias, reuniões e cursos, que estão sendo ofertados com muita frequência”, destaca a diretora de Administração e Finanças.

A sede recebeu pintura completa, mobiliário e equipamentos novos (notebook, projetor, caixa de som, fogão, geladeira). Todos os condicionadores de ar foram substituídos por aparelhos Split. Toda a parte elétrica foi trocada e algumas lâmpadas substituídas por LED, tornando o custo de energia mais baixo.

Outra grade aquisição foram as cadeiras do auditório, agora com braço, para melhor atender os participantes dos cursos. Uma sala de reunião nova também foi instalada, com mesa, cadeiras, computadores e cabeamento para acesso à internet.

O Espaço Cultural SindBar também passou por reforma geral, ganhando nova pintura, nova escada e a substituição de toda a madeira que estava danificada, votando a ser palco de coquetéis, lançamentos de livros, debates e exposições. “Ressalte-se que todos estes espaços estão disponíveis para utilização dos associados, mediante solicitação formal à diretoria”, comenta Germana McGregor.

Um salto altíssimo também foi dado no que se refere à cultura gerencial. Um software de gestão foi contratado, possibilitando maior integração entre o sindicato e a categoria, cujo primeiro passo foi o recadastramento da base de sócios. “Com isso, as mudanças vêm acontecendo dia a dia. Tudo isso é fruto de um trabalho que busca a excelência e a melhoria contínuas”, frisa.