Sindjorce abre inscrições para curso gratuito de Comunicação e Direitos LGBTI+

Jornalistas, profissionais da imprensa, estudantes de jornalismo e comunicadores/as do Ceará podem se inscrever para o Curso “Comunicação e Direitos LGBTI+”, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). A formação conta com 40 vagas e está marcada para os dias 13 e 14 de junho de 2018, de 18 às 21h30, na sede do sindicato (Rua Joaquim Sá, 545 – Dionisio Torres).

O Curso tem como propósito qualificar o trabalho jornalístico e as produções de comunicação livre para a abordagem das questões relacionadas às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e de outras identidades de gênero e sexualidade.

Com a iniciativa, as entidades representativas da categoria objetivam contribuir coma a formação complementar de jornalistas profissionais e de comunicadores/as para que, de posse de uma atitude crítica e reflexiva, ética e humanizada, produzam informação qualificada, com profundidade, com recorte e com respeito às orientações sexuais e às identidades de gênero.

Lançamento do Manual de Comunicação LGBTI+

Na abertura do evento, será lançado no Ceará o Manual de Comunicação LGBTI+, criado pela Aliança Nacional LGBTI e a Rede GayLatino. A publicação é destinada aos meios de comunicação, jornalistas e estudantes da área. O material tem por meta contribuir para diminuir preconceitos e estigmas e colaborar para o melhor entendimento de termos que são recorrentes entre a população LGBTI+.

Na oportunidade, o coordenador da Aliança Nacional LGBTI no Ceará, Ítalo Alves, apresentará o manual, que é resultado de um trabalho conjunto, com aproximadamente 300 sugestões e colaborações. Diversas entidades ajudaram a construir a publicação, entre elas, a FENAJ e o Sindjorce.

Agenda do Mês do Orgulho LGBTI

O curso integrará a agenda de atividades alusivas ao mês do orgulho LGBTI no Ceará e a programação preparatória da Parada da Diversidade Sexual do Estado, marcada para o dia 24 de junho, na Beira Mar de Fortaleza.

Saiba mais

A formação é voltada para repórteres, editoras e editores, produtoras e produtores, assessoras e assessores de imprensa e estudantes de Jornalismo.

São apoiadores do curso a FENAJ e a Aliança Nacional LGBTI.

As inscrições são totalmente online: https://goo.gl/7Ujxuh

Para participar, é necessário realizar a doação no primeiro dia do curso de 2kg de alimentos não perecíveis para serem destinados à entidades de apoio à comunidade LGBT

Para mais informações, ligue para (85) 3247-1094 ou envie um e-mail para sindjorce@sindjorce.org.br

Serviço:
Curso Comunicação e Direitos LGBTI+ e Lançamento do Manual de Comunicação LGBTI+
Datas: 13 e 14 de junho de 2018
Horário: de 18 às 21h30
Local: Sede do Sindjorce (Rua Joaquim Sá, 545 – Dionisio Torres)
Público: 40 participantes
Inscrições: https://goo.gl/7Ujxuh