Sindjorce abre inscrições para curso sobre Telejornalismo no Cariri

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) está com inscrições abertas para o curso  “Telejornalismo hoje: textos e vídeos para reportagem hipermídia”, que acontecerá nos dias 14, 16 e 18 de agosto, na cidade de Juazeiro do Norte. Estão sendo ofertadas 30 vagas para a formação, que é gratuita. As inscrições podem ser feitas AQUI

O curso terá aulas teóricas e práticas, propondo uma análise da atuação jornalística em televisão e sobre os novos formatos promovidos pela inovação tecnológica. “Qualquer profissional que pretende atuar em TV e redações multimídia deve estar atento a um cenário de convergência – que inclui, pelo menos, a web, as redes sociais e a chegada do streaming. A proposta consiste em aulas interativas que combinam exposição teórico-prática, análise de casos e debate com os estudantes”, afirma o secretário-geral do Sindjorce, Rafael Mesquita.

As aulas acontecerão no Senac Juazeiro (Rua São Luís, s/n, bairro São Miguel), nos dias 14 e 16 de agosto, respectivamente terça e quinta-feira, a formação será à noite, das 19h às 21h. No dia 18 (sábado), o encontro será pela manhã, de 9h às 12h.

Facilitador foi primeiro repórter cinematográfico registrado no interior

O curso terá como um dos facilitadores Jeorge Ulisses de Alencar, primeiro repórter cinematográfico a ser registrado no interior do Ceará. Durante 14 anos, ele registrou os acontecimentos jornalísticos da região sul do Estado. Fez reportagens de repercussão nacional e internacional como o acidente em pleno Carnaval de 2004, que vitimou 42 passageiros de um ônibus que caiu no Açude Cipó, no município de Barro/CE.

Jeorge Ulisses também foi finalista, em 2007, do Prêmio Embratel de Jornalismo com a reportagem Copa no Sertão, do programa Globo Esporte da Rede Globo, contando a história das pessoas que moram no sopé da Serra do Araripe e não tinham TV para assistir aos jogos da seleção brasileira. Formado pela Universidade Regional do Cariri, Jeorge Ulisses é professor e documentarista.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA