Sindjorce abre inscrições para interessados em expor no 2º Bazar Solidário

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) promove, no dia 18 de novembro, o 2º Bazar Solidário. A inciativa integra a terceira edição do projeto “Sindjorce de Portas Abertas”, que tem como objetivo ampliar a aproximação da categoria e da sociedade com o sindicato, com eventos aos sábados, abertos ao público. O Bazar Solidário acontece de 9 às 17 horas, na sede da entidade, localizada na Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres.

Para jornalistas que desejam expor seus produtos, a participação se dará mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, mais o pagamento de uma taxa de R$ 5,00 (para limpeza e manutenção do espaço). Demais interessados contribuem com dois quilos de alimentos e uma taxa de R$ 10,00. As inscrições devem ser oficializada por meio do e-mail sindjorce@sindjorce.org.br, até o dia 10 de novembro.

O pagamento da inscrição deve ser feito até o dia 10 de novembro, via depósito bancário identificado na conta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Ceará, Caixa Econômica Federal, agência 1559, conta corrente: 868-8, com envio do comprovante de depósito para o e-mail: secretaria@sindjorce.org.br ou para o fax: 85 3272-2966. Também pode ser pago no Sindjorce, que fica na Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Todo o lucro das vendas é do expositor, assim como a responsabilidade de embalagem e transporte dos produtos. O Sindjorce se responsabiliza pela divulgação e organização do espaço. Em caso de desistência, não haverá devolução do valor da inscrição.

“É uma oportunidade para quem deseja desapegar daquela peça novinha que está parada em casa, para quem tem habilidades artísticas e culinárias fazer uma renda extra e também para quem deseja economizar em presentes”, comenta a presidente do Sindjorce, Samira de Castro. Ela informa que os alimentos arrecadados serão doado à Toca de Assis, entidade que assiste pessoas em situação de rua.

“Estamos fazendo uma parceria com os bancários que, com a campanha Bancário Solidário, vão arrecadar alimentos para a Toca de Assis”, explica Samira. Doações do público também são bem-vindas. “O objetivo das atividades conjuntas do Sindjorce e do Sindicato dos Bancários é proporcionar o Natal do público-alvo dos projetos da Toca de Assis”, completa.