Sindjorce comemora 66 anos com Programa de Aperfeiçoamento Profissional

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) completa 66 anos em maio e, para marcar a data, lança o Sindjorce Qualifica, seu Programa de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, voltado a profissionais (sindicalizados ou não), estudantes de Jornalismo, comunicadores populares e demais interessados. De 11 de maio a 1º de junho, quatro cursos rápidos de introdução e atualização serão ofertados: Introdução à Segurança Digital, Técnicas de Media Training para assessores, Aperfeiçoamento em Gerenciamento de Crises e Técnicas de Youtube para jornalistas.

Para esse período de lançamento, cada curso, com carga horária média de três horas/aula e certificação digital, custa R$ 20,00. Profissionais sindicalizados pagam apenas R$ 10,00. Todos os pagamentos serão feitos nos dias das aulas, para quem estiver previamente inscrito e confirmado. As aulas serão ministradas aos sábados, no auditório do Sindicato, localizado na Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres, em Fortaleza-CE. As vagas são limitadas a 40 participantes por curso. As inscrições são online, e pode ser feitas nos links abaixo:

Introdução à Segurança Digital

Técnicas de Media Training para assessores

Aperfeiçoamento em Gerenciamento de Crises

Técnicas de Youtube para jornalistas

“O Sindjorce Qualifica reforça um de nossos preceitos estatutários que é o de promover cursos, conferências, debates, exposições, estudos e outras iniciativas com o objetivo de propiciar atividade intelectual e o aperfeiçoamento cultural dos Jornalistas”, explica a presidente do Sindicato e Segunda Tesoureira da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Samira de Castro. “Nossa proposta é promover cursos rápidos e também de longa duração, a exemplo das iniciativas que já implementamos ao longo dos últimos três anos, como o curso de extensão universitária Abdias Nascimento – Comunicação e Igualdade Racial”, reforça a dirigente sindical.

“O jornalismo é um dos campos profissionais mais carentes de formatação complementar. Hoje, são poucas as oportunidades de capacitação dentro e fora das universidades. Diante disso, é fundamental que o Sindicato assuma o compromisso político de oferecer aos profissionais de comunicação do Estado cursos, seminários, congressos, oficinas e outras ações em educação. Isso é reforçado pela constante inovação vivida pelo setor e mesmo pela aceleração das mudanças nas rotinas produtivas do jornalismo”, afirma o secretário-geral da entidade e diretor de Educação da FENAJ, Rafael Mesquita.

Para Mesquita, “o fortalecimento da categoria passa por renovar as suas bases de atuação constantemente, levantando sempre a bandeira do Jornalismo ético, de qualidade e de interesse público, fundamental para o desenvolvimento social contemporâneo”. O secretário-geral do Sindjorce destaca, ainda, que a maioria dos instrutores é jornalista e aceitou o convite do Sindicato de socializar seus conhecimentos em prol da qualificação da categoria.

Serviço:

Sindjorce Qualifica – Programa de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional

Cursos:

• Introdução à Segurança Digital – Dia 11/05 – das 9h às 16h
  • Técnicas de Media Training para assessores – Dia 18/05, das 9h às 12h
  • Aperfeiçoamento em Gerenciamento de Crises – Dia 25/05, das 9h às 12h
  • Técnicas de Youtube para jornalistas – Dia 1º de junho, das 9h às 12h

Valores: R$ 10,00 para jornalistas sindicalizados e R$ 20,00 para demais interessados

Local: Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres, Fortaleza-CE

Inscrições nos links abaixo:

Introdução à Segurança Digital

Técnicas de Media Training para assessores