Sindjorce denuncia intransigência patronal com panfletagem em cruzamento

e30af323-9fc1-4e24-93ba-3086c746c0b0Depois da plenária realizada na tarde de quinta-feira, dia 24 de novembro, na calçada do jornal O Povo, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) realizou panfletagem no cruzamento das avenidas Aguanambi e Domingos Olímpio. O objetivo foi denunciar à sociedade a intransigência dos donos dos jornais Diário do Nordeste, O Estado e O Povo, que tentam impor perda salarial à categoria, na Campanha Salarial de Mídia Impressa.

Confira o texto do panfleto:

Jornalistas do Ceará exigem respeito!

Arrocho Salarial, não!

A sociedade incorporou a ideia de que o jornalista é um profissional bem remunerado e realizado. No entanto, a realidade da categoria é bem diferente. Não há profissional no mundo que exerça com prazer uma atividade quando não é valorizado em seu próprio ambiente de trabalho.

O jornalista é um trabalhador assalariado. E, como tal, deve ser respeitado.Acontece que os empresários da Comunicação no Ceará tratam os operários da notícia com descaso e desrespeito. Os jornalistas empregados nos jornais Diário do Nordeste, O Povo e O Estado estão sem reajuste salarial desde dezembro de 2015, quando foi fechada a última Convenção Coletiva de Trabalho do segmento.

e5c5a1a3-96e3-48b7-9fa0-06cc7223da89Os donos dos três jornais impressos do Estado ofereceram aos jornalistas um reajuste de 5%, com o retroativo a setembro de 2015 parcelado em quatro vezes. O índice representa uma perda salarial de pouco mais de R$ 86,00. Além disso, a nova data-base da categoria chegou, sem que as empresas demonstrem qualquer interesse em fechar a campanha salarial passada.

Diante dessa realidade, o Sindicato dos Jornalistas do Ceará convida a população para a luta. Se a informação que você recebe vale muito, está na hora de ajudar a valorizar quem a leva até você.