Sindjorce e Shopping Benfica homenageiam repórteres fotográficos pelo seu dia

olhares
Samira de Castro, Marcos Campos, Levi Fonseca, Stênio Saraiva e Marcirlene Pinheiro

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e a Shopping Benfica homenagearam os repórteres fotográficos Levi Fonseca, Marcos Campos e Stênio Saraiva, durante coquetel de abertura da exposição “Olhares do Fotojornalismo Cearense”, no dia 2 de setembro, na galeria BenficArte. A mostra, que fica em cartaz até o dia 18 de setembro, celebra o Dia do Repórter Fotográfico, reunindo trabalhos de 18 fotojornalistas que atuam no Ceará.

Na solenidade de abertura da exposição, a superintendente do Shopping Benfica, Marcirlene Pinheiro, destacou o papel de responsabilidade cultural do empreendimento, agraciado com o Selo de Responsabilidade Cultural do Governo do Estado por todas as suas edições. A galeria é um espaço de valorização da produção cultural cearense que possibilita o acesso do público do shopping a mostras dos mais variados temas.

A presidente do Sindjore, Samira de Castro, agradeceu a presença dos jornalistas e destacou a importância do trabalho dos repórteres fotográficos para a compreensão dos fatos transformados em notícias. “Para mim, que sou de redação de jornal impresso, é uma honra homenagear todos os colegas fotojornalistas, nas pessoas do Levi, do Marcos e do Stênio”, disse. Para a presidente, a exposição brinda os frequentadores do Benfica com trabalhos que retratam temas como cotidiano, esporte e política.

olhares2
Convidados, homenageados, expositores e a diretores do Sindjorce

Falando em nome dos homenageados da noite o repórter fotográfico Stênio Saraiva agradeceu o diploma conferido pelo Shopping Benfica e se disse emocionado por reencontrar colegas de profissão que reúnem muitas histórias em prol do fotojornalismo cearense.

O editor de Fotografia do jornal Diário do Nordeste, Eduardo Queiroz, destacou a abrangência da exposição que, ao homenagear os fotojornalistas, também conta com fotos de profissionais que atuam como freelancers ou para mídias independentes.