Sindjorce estreia projeto Café e Memória do Jornalismo Cearense dia 22 de setembro

CAFÉ COM O SINDICATOO Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) realiza, no dia 22 de setembro, a primeira edição do projeto “Café & Memória do Jornalismo Cearense”. O encontro, que tem por objetivo reunir jornalistas aposentados e da ativa para um bate-papo regado a boas histórias, acontecerá no Espaço Cultural SindBar (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres), das 16 às 18 horas. Esta edição conta com apoio da Griff do Bolo.

O “Café & Memória” terá edições mensais, inicialmente, na penúltima quinta-feira do mês. “O Sindjorce quer garantir um local de convivência, onde os aposentados possam encontrar velhos amigos, conversar, compartilhar ideias, trocar experiências e, sobretudo, relembrar suas memórias, que não são poucas”, afirma Telma Costa, integrante da Comissão Estadual de Ética e uma das idealizadoras do projeto.

Para a presidente do Sindjorce, Samira de Castro, com o projeto, o sindicato vai na contramão da sociedade que, historicamente, se acostumou a não valorizar o idoso. “Nosso café promove a troca de experiências que se pauta no resgate da memória do Sindjorce e na participação de quem lutou pela construção da nossa entidade de classe e ainda tem muito a contribuir”, afirma.