Sindjorce lança edital para uso dos espaços por associados e movimentos sociais

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) lança edital para receber propostas de uso dos espaços da entidade, para o período de outubro a dezembro de 2017. O objetivo é potencializar as relações com os movimentos sindical e social, além da sociedade civil organizada, sediando cursos, seminários e eventos culturais, abrigando momentos de reflexão, debate e cultura. A utilização dos espaços do Sindjorce foi uma das propostas do Plano de Lutas dos Jornalistas Cearenses, constante no eixo “Empregabilidade e novas formas de exercício profissional”, aprovado por unanimidade no I Congresso Estadual Extraordinário dos Jornalistas do Ceará, em agosto deste ano.

Podem apresentar propostas jornalistas sindicalizados ou não, bem como entidades sindicais e sociais. Os profissionais associados ao Sindjorce, e em dia com as suas obrigações, terão prioridade. São permitidas desde propostas de locação do auditório até cessão para atividades sem fins lucrativos. No entanto, a preferência será dada para projetos que envolvam debate, reflexão, troca de experiências e cultura relacionadas ao Jornalismo e à comunicação.

O Sindjorce dispõe de um auditório, com capacidade para 30 pessoas, uma sala de reunião (oficinas, minicursos) com 15 lugares e o Espaço Cultural Sindbar, no qual cabem 100 pessoas.

As propostas devem ser enviadas para sindjorce@sindjorce.org.br, conforme orientação do edital, até o dia 20 de setembro. Também deve ser preenchida uma ficha de inscrição, disponível AQUI.

Confira o edital abaixo:

Edital para uso dos espaços do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará

O Sindjorce torna público edital para utilização de seus espaços culturais no período de setembro a dezembro de 2017, tendo em vista ampliar o diálogo com seus sindicalizados e com a sociedade civil organizada, buscando valorizar a produção cultural e formativa dos jornalistas, bem como de grupos organizados do Ceará.

1. Os espaços abertos para utilização são:
  • Auditório para 30 lugares, com caixa de som, microfone e projetor, das 8h30 às 21h30;
  • Sala de reunião/Espaço multiuso do Sindicato para 15 pessoas, das 8h30 às 21h30 (podendo ir até mais tarde a depender de acerto com a diretoria);
  • Espaço Cultural SindBar para 100 pessoas, com palco, geladeira, fogão, mesas e cadeiras de plástico, das 17h às 23h.
  1. Podem apresentar propostas no presente edital:

– Jornalistas (sindicalizados em dia, sindicalizados inadimplentes e não sindicalizados); Estudantes de jornalismo; Entidades da sociedade civil organizada;

1. Serão cobrados para uso dos espaços os seguintes preços:

Auditório

• Atividades com cobrança de inscrição (ou outra forma de remuneração) – R$ 35,00 por hora + R$ 80,00 (taxa de limpeza)
  • Atividades com cobrança de inscrição (ou outra forma de remuneração) para jornalistas sindicalizados em dia – R$ 25,00 por hora + R$ 40,00 (taxa de limpeza)
  • Atividades sem cobrança de inscrição para jornalistas sindicalizados em dia (até seis horas) – R$ 80 (taxa de limpeza/café)
  • Atividades sem cobrança de inscrição para entidades da sociedade civil organizada (até seis horas) – R$ 80 (taxa de limpeza/café)

Sala Multiuso/reunião

• Atendimento de cliente para jornalista sindicalizado em dia – R$ 10,00 a hora ou fração (com água, café, internet wi-fi)
  • Atendimento de cliente para jornalista sindicalizado inadimplente – R$ 20,00 a hora ou fração (com água, café, internet wi-fi)
  • Atendimento de cliente para jornalista não sindicalizado – R$ 30,00 a hora ou fração (com água, café, internet wi-fi)
  • Atendimento de cliente interessados em geral – R$ 30,00 a hora ou fração (com água, café, internet wi-fi)

Espaço Cultural SindBar

• Jornalista sindicalizado em dia e movimentos sociais/sindicais – R$ 30,00 por hora + R$ 100,00 (taxa de limpeza)
  • Demais interessados – R$ 40,00 por hora + R$ 100,00 de taxa de limpeza
  1. Serão adotados como critérios para seleção:
  • Prioridade para projetos apresentados por jornalistas sindicalizados em dia e por entidades da sociedade civil organizada;
  • Valorização da apresentação de projetos relacionados a atividades formativas, culturais e de debate, em especial sobre o jornalismo e sobre a comunicação;
  • Não serão aceitas propostas contrárias às diretrizes estatutárias do Sindjorce e práticas estabelecidas pela diretoria da entidade;
  • Em atividades com cobrança de inscrição, será obrigatório oferecer descontos para associados do Sindjorce;
  • Parcerias com o Sindjorce na promoção de eventos poderão ser discutidas e obter critérios diferenciados.
  1. Os participantes do edital deverão:
  • Inserir a logomarca do Sindjorce nos materiais de divulgação das atividades;
  • Autorizar a utilização de imagens e de divulgação dos eventos planejados;
  • Ceder de duas a cinco inscrições gratuitas à Diretoria do Sindjorce.
  1. Os projetos para utilização dos espaços deverão ser entregues entre os dias 5 e 20 de setembro de 2017 e deverão conter:
  • Preenchimento da ficha online de cadastro de propostas, presente no site www.sindjorce.org.br;
  • Nomes e currículos dos produtores ou histórico de grupo organizador (com documentação se o grupo for formalizado – Estatuto, ata da atual gestão, etc);
  • Projeto de ocupação do espaço, contendo objetivo, público alvo, planejamento de execução, planejamento de divulgação e outras fontes de recursos (se pertinentes).
  1. Casos omissos serão decididos pela diretoria do Sindjorce.

Fortaleza/CE, setembro de 2017.

A Diretoria