Sindjorce mediará debate no Seminário Internacional sobre Segurança Pública

Discussão cada vez mais presente no dia a dia do Poder Público e dos cidadãos brasileiros, a segurança pública e os diversos aspectos que a constituem serão tema do Seminário Internacional sobre Segurança Pública, realizado pela Assembleia Legislativa. O evento acontecerá nos dias 5, 6, 7 e 8 de junho, em diversos espaços da Casa.

A conferência de abertura do evento debaterá o pacto federativo e a segurança pública no Brasil, com Ciro Gomes, ex-ministro da Integração Nacional, no dia 5 de junho, às 18 horas, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da AL. A presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Samira de Castro, mediará a mesa Sistema de Justiça: o que fazer quando faltam o delegado, o defensor público, o promotor e o juiz?”, que acontecerá no dia 7 de junho, às 12h.

O Seminário Internacional de Segurança Pública objetiva instrumentalizar os poderes Legislativo e Executivo brasileiros, respectivamente, com indicações de caráter normativo e proposições de medidas e ações referentes à execução de uma política de segurança pública resolutiva e de resultados concretos.

Para tanto, a Assembleia Legislativa buscou o apoio técnico-científico do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa; da Universidade Federal do Ceará (UFC); da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), para aprofundar o tema e encontrar caminhos para a geração de políticas públicas que ofereçam alternativas ao cenário que tanto preocupa a sociedade.

A programação do evento conta com seis mesas temáticas, oito fóruns e quatro conferências, que devem acontecer no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes e nas salas da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).

Conforme a assessoria do Conselho de Altos Estudos da AL, as mesas discutirão macroquestões desterritorializadas relacionadas com a política de segurança pública; os fóruns serão para discussões de corte territorial, privilegiando o público jovem e universitário, enquanto as conferências serão realizadas por personalidades de renome, com experiência no campo da gestão e do estudo das políticas públicas.

Entre os temas abordados: estado prisional; tecnologia, inteligência e segurança pública; direitos humanos e políticas de segurança pública; crimes cibernéticos; feminicídio; coletivos, movimentos sociais e políticas de segurança; políticas de reversão à violência; a inteligência como ferramenta de prevenção à violência, entre outros.

Com informações da AL/CE


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA