Sindjorce participa da IV Semana do Jornalismo do Centro Universitário Inta em Sobral

A presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Samira de Castro, e o secretário-geral da entidade, Rafael Mesquita, participam da IV Semana do Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA), em Sobral. O evento, que acontecerá de 12 a 14 de novembro, tem como tema “Fake News” e é organizado pelo Curso de Jornalismo, coordenado pela professora Liliane Luz Alves.

De acordo com a organização, a Semana do Jornalismo tem como objetivo difundir novas formas de Comunicação em diversas áreas do conhecimento e propiciar oportunidade de produções acadêmicas reflexivas. O evento terá atividades como oficinas, palestras e minicursos.

O secretário-geral do Sindjorce e diretor do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento Profissional da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Rafael Mesquita vai palestrar sobre “Políticas de Comunicação na Administração Pública”, no dia 13 (terça-feira), das 14h às 16h. Já a presidente do Sindjorce e segunda tesoureira da FENAJ, Samira de Castro, participa da mesa “Os efeitos das fake news na sociedade contemporânea”, também na terça-feira, das 19h às 22h.

“Sem dúvidas, é necessário tratar da desinformação de cidadãos e cidadãs do Brasil e do mundo, provocada pela disseminação de informações inverídicas, imprecisas ou enganosas”, avalia a presidente do Sindjorce. Para ela, o ambiente acadêmico é propício ao debate, sobretudo por envolver os futuros profissionais e as práticas que fundamentem a atividade jornalística baseada na ética e na função social do Jornalismo.