Sindjorce participa do ato “Democracia a Raiar”, na Praça da Imprensa

Movimentos sociais e sindicais de Fortaleza ocuparam a Praça da Imprensa, em pleno domingo, 24 de maio, dia de São João, com um ato cultural de protesto contra os ataques à democracia brasileira, praticados tanto pelo aparato jurídico-parlamentar quanto pela mídia empresarial.

Com tema “Democracia a Raiar”, a atividade contou com uma feira solidária, apresentações musicais, vivências de roda e capoeira. Coco e ciranda animaram os participantes, que propuseram uma reflexão social sobre o papel manipulador da mídia empresarial nos dias atuais.

O Sindjorce teve um espaço dedicado à discussão dos meios de comunicação, em especial à Rede Globo, nos vários golpes sofridos pela democracia. Foi um momento voltado ao aprendizado sobre a necessidade de democratização das comunicações no país.

Participaram da iniciativa Duda Quadros e o coletivo cultural Brinquedo de Rua, MST,  Rede Aquarela, Fundação Marcus de Bruin no Lagamar, Fórum DCA,  Grupo de Capoeira Água de Beber, Sindipetro Ceará, Instituto Janus e Coletivo Juristas pela Democracia Ceará. A proposta do grupo é de que a iniciativa seja levada às praças da periferia de Fortaleza.