Sindjorce participa do Ato Nacional #ForaTemer

7b31b1c8-e096-48aa-989b-571063053220
Em Fortaleza, trabalhadores, estudantes e movimentos sociais fizeram caminhada e ato político em defesa da democracia, do SUS e da manutenção dos direitos trabalhistas. Foto: Evilázio Bezerra

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) participou, nesta terça-feira (09/08), do ato nacional ‪#‎ForaTemer‬, não ao golpe e nenhum direito a menos, organizado pela Frente Brasil Popular Ceará. Os diretores do Sindjorce também fizeram a cobertura colaborativa do ato, juntamente com profissionais da comunicação reunidos no coletivo Comunicadores pela Democracia e da Mídia NINJA Ceará.

Cerca de 3 mil pessoas participaram da atividade, que teve início na Praça da Bandeira e  seguiu em marcha pelas principais ruas do Centro, passando pela Praça do Ferreira e finalizando na Praça Murilo Borges (à frente do edifício da Justiça Federal), onde ocorreu ato político. Trabalhadores do campo e da cidade e centrais sindicais como a CUT-CE e CTB, além de partidos políticos de esquerda, federações, sindicatos e movimentos sociais também participaram, somando-se ao calendário nacional de mobilização contra o golpe.

13e930dc-c6e3-4c6d-92fd-d75c1b5e4ce8O golpe representa o sequestro da democracia, retirada de direitos, criminalização aos movimentos sociais, a perda da soberania, dos direitos humanos, violência a mulher e extermínio da juventude da periferia. “Entendemos que o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff carrega em si uma série de contradições, para não dizermos irregularidades, além da falta de legitimidade de seus orquestradores dentro do Congresso Nacional. Mais do que isso, já ficou comprovado que o afastamento da presidente eleita é, na verdade, pano de fundo para implantação de uma agenda neoliberal extremamente prejudicial a toda a classe trabalhadora do país”, afirma a presidente do Sindjorce, Samira de Castro.

Com informações da CUT Ceará