Sindjorce prossegue com campanha de atualização cadastral dos associados

campanha-de-atualizacao-cadastralO Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) prossegue, durante os meses de novembro e dezembro, com a Campanha de Atualização Cadastral dos associados. “A proposta é atualizar o cadastro de todos os sindicalizados. É importante termos os dados atualizados para nos comunicarmos com os nossos associados, por meio dos telefones, endereços e e-mails”, explica o Diretor de Comunicação, Nathan Camelo.

Estatutariamente, os jornalistas associados necessitam renovar prova do exercício profissional a cada dois anos. Daí a necessidade de recadastramento dos sócios.

A iniciativa pretende garantir facilidades aos jornalistas para se associar ou regularizar sua situação junto ao Sindicato. Os sindicalizados também contam com benefícios como preços menores para fazer a carteira da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), descontos em convênios e assessoria jurídica na área trabalhista.

Na primeira fase da campanha, um representante do Sindicato está telefonando para os associados. Também haverá plantões nos principais locais de trabalho para atualizar as informações e receber novas sindicalizações. No atendimento físico, a ser realizado nos veículos, será possível realizar a emissão de carteiras Nacional e Internacional de jornalista.