Sindjorce Qualifica realiza oficina sobre cobertura do Coronavírus

O Sindjorce Qualifica, Programa de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), inicia sua agenda de atividades para 2020 com uma oficina urgente e necessária: “Cobertura de crises na Saúde: Caso Coronavírus”. A atividade será no dia 4 de abril (sábado), das 9h às 12h, no auditório do Sindjorce (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres). A inscrição custa R$ 20,00 para o público em geral e apenas R$ 10,00 para os profissionais sindicalizados em dia. São apenas 40 vagas disponíveis.

O facilitador é o jornalista Paulo Jefferson Pereira Barreto, assessor de Comunicação da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). A oficina vai abordar: O que é e por que falar de comunicação em saúde? Da teoria à análise prática da cobertura brasileira sobre o novo Coronavírus: fontes de informação; aspectos éticos, legais e humanísticos na abordagem e na construção da pauta em saúde; como proceder quando a comunicação oficial falha e os desafios de quem trabalha com assessoria na área.

Sobre o facilitador

Paulo Jefferson Pereira Barreto – Graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Mestre e Doutorado em Linguística pela mesma universidade. Integrante do Grupo de Estudos, Pesquisa e Inovação em Informática Biomédica (GEPIB). Editor da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais e assessor de comunicação no Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da UFC. Vencedor do I Prêmio Abreu Matos de Jornalismo Científico – ADUFC. Tem experiência nas áreas de jornalismo de saúde, semiótica discursiva e comunicação científica.

Inscrições: (85) 98970-86/ 343272.2966/ 3247.1094.

Dados bancários para depósito do valor da inscrição:

Caixa Econômica Federal
AG 1559