Sindjorce realiza oficina sobre Mídias Sociais em Assessorias Públicas com Malu Oliveira

Oficina Malu“O uso e o alcance de mídias e redes sociais nas assessorias de imprensa de órgãos públicos” é o tema da oficina a ser ministrada em Fortaleza pela diretora de Comunicação Digital da Link Propaganda, jornalista Malu Oliveira. Convidada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Ceará (Sindjorce), Malu ministrará a oficina no dia 28 de novembro, de 9 às 17 horas, no Centro Universitário Estácio do Ceará (Unidade Via Corpvs).

As inscrições são limitadas a 50 participantes e serão gratuitas para jornalistas associados em dia, sindicalizados desempregados e sócios aposentados. Para profissionais não sindicalizados a taxa é de R$ 50,00 e para estudantes de Jornalismo R$ 25,00. Os inscritos receberão certificado de participação (seis horas/aula).

Jornalista atuou na comunicação do Bolsa Família e na campanha pela reeleição de Lula

Jornalista com larga experiência profissional em comunicação pública, institucional e corporativa, Malu Oliveira iniciou a carreira em Porto Alegre, onde cursou a Universidade Federal. Em São Paulo, trabalhou nas revistas Veja e Istoé, nos jornais Folha de S.Paulo e Estadão, e na Agência Estado. Foi diretora de contas da CDN, Máquina da Notícia e Burson Marsteller, atendendo clientes como a ex-primeira-dama Ruth Cardoso, Embratur, Instituto Trata Brasil e Secom do Governo Federal.

Na área governamental, coordenou a comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Programa Bolsa Família) durante a gestão de Patrus Ananias, de onde saiu para trabalhar na campanha de reeleição do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. De 2002 a 2004, Malu integrou a equipe de atendimento ao Governo de Angola, onde ministrou curso de jornalismo digital para veículos oficiais locais.

Desde 2008, ela é diretora da Link Propaganda e Comunicação responsável pelo planejamento de campanhas de internet e mídias sociais para órgãos do governo federal, incluindo a área de marketing político, como a campanha de reeleição de Eduardo Campos em 2010 e de vários prefeitos em 2012.

Oficina será dividida em blocos teórico e prático

Malu Oliveira ministrará a oficina em dois blocos, sendo o primeiro teórico, de 9 às 12 horas, e o segundo prático, de 14 às 17 horas. Pela manhã, as aulas ocorrem na sala sala E 304 e à tarde no laboratório E 101, momento em que os participantes terão acesso a computadores para exercitar o que aprenderam no bloco teórico.

A oficina é resultado de uma parceria do Sindjorce com a coordenação do Curso de Jornalismo da Estácio/FIC, que possibilitará aos jornalistas e futuros profissionais a oportunidade ímpar de exercitarem na prática o que aprenderão na teoria.

Garanta logo sua vaga fazendo sua inscrição ainda hoje!

Veja como se inscrever

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no link https://docs.google.com/forms/d/1SumFPMg6iG2bGhcyOeYIFdHmy1CI8YblJcPj8RvJqJc/viewform?c=0&w=1 e o pagamento deve ser efetuado por meio de depósito identificado (obrigatoriamente) na conta corrente do sindicato (868-8 agência 15509 da Caixa Econômica). O pagamento também pode ser feito diretamente na tesouraria da entidade (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres).

Serviço:
Oficina “O uso e o alcance de mídias e redes sociais nas assessorias de imprensa de órgãos públicos”
Com Malu Oliveira, diretora de Comunicação Digital da Link Propaganda
Dia 28 de novembro, das 9 às 17 horas, Centro Universitário Estácio do Ceará (Unidade Via Corpvs) – Rua Elizeu Uchôa Beco, nº 600, Bloco E, sala 304 (manhã) e laboratório 101 (tarde)
Gratuito para associados em dia, sindicalizados desempregados e sócios aposentados
Não sindicalizados R$ 50,00 e estudantes de Jornalismo R$ 25,00

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1SumFPMg6iG2bGhcyOeYIFdHmy1CI8YblJcPj8RvJqJc/viewform?c=0&w=1
Mais informações 85. 3272.2966/3247.1094/sindjorce@sindjorce.tempsite.ws