Sindjorce visita assessorias de imprensa e distribui a Cartilha do Jornalista

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) iniciou ontem (13/09) nova rodada de visitas aos locais de trabalho dos profissionais que atuam em assessorias de imprensa/comunicação, para distribuição da Cartilha do Jornalista, além do jornal Em Pauta e material de convênios.

A presidente, Samira de Castro, acompanhada da diretora de Administração, Germana McGregor, estiveram no Cambeba, conversando com os jornalistas da Secretaria do Planejamento (Seplag), do Ipece, do Tribunal de Justiça do Ceará e da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

“Nosso objetivo é ouvir as demandas dos colegas, divulgar as ações do sindicato e estreitar esses laço que, muitas vezes, é dificultado pela capilaridade do trabalho do pessoal de assessoria”, explicou Samira. Também foi entregue material nas secretarias da Educação (Seduc) e dos Recursos Hídricos (SRH). A visita incluiu também a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), vinculada à SRH e que funciona ao lado do centro administrativo.

O calendário de visitas inclui outros órgãos e agências de comunicação, prosseguindo após o retorno da diretoria do Cariri, onde o Sindjorce fará uma atividade de 21 a 24 de setembro, com agenda a ser detalhada nos próximos dias.