UFC lança edital de concurso para Jornalista/Assessor, respeitando 25h

Reunião com Henry Campos, em dezembro de 2015, na qual o reitor reiterou o respeito à portaria do Ministério do Planejamento quanto á carga horária dos jornalistas

A Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou edital de concurso público para contratação de Jornalista/Assessoria de Imprensa, com lotação no campi de Fortaleza. A taxa de inscrição é de R$ 120,00 e oi salário, de R$ 4.638,66.

Uma das boas notícias do certame é o reconhecimento da carga horária de 25 horas semanais, um direito da categoria reconhecido pela Universidade após tratativas do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Ceará (Sintufce) com os dois últimos reitores.

Foram três encontros com a Reitoria da UFC, no intervalo de quatro anos. Na última reunião, realizada no dia 7 de dezembro de 2015, o reitor Henry Campos reconheceu a carga horária de 25 horas semanais também para os servidores técnico-administrativos graduados em Comunicação Social/Jornalismo.

“Apresentamos nota técnica emitida pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), esclarecendo e reforçando que “os jornalistas contratados pela Administração Direta, pelas autarquias, pelas empresas públicas e pelas sociedades de economia mista, possuem o direito à jornada especial de cinco horas”, lembra a presidente do Sindjorce, Samira de Castro.