Sindjorce -Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Logomarca

Sindicato dos Jornalistas no Ceará

Menu de Ferramentas

Pesquisar conteúdo no site

Menu Principal

Sindjorce divulga programa do II Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação


O Departamento de Assessores de Imprensa do Sindjorce iniciou nesta quarta-feira (15) os contatos com os palestrantes do II Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação do Ceará (EEJAC), que será realizado pelo sindicato de 26 a 28 de agosto no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Nomes de peso do segmento da Assessoria de Imprensa, como Boanerges Lopes, Gilberto Lorenzon, Cosette de Castro, João Franzin, entre outros, figuram entre os convidados.

O programa do II EEJAC inclui uma conferência, dois painéis, um grupo de trabalho, três oficinas e a plenária final do evento, que elegerá os delegados do Ceará e as teses que representarão o Estado no XVIII Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), agendado para os dias 13, 14 e 15 de outubro na cidade de Natal (RN).


Entre os temas de debate estão “Jornalismo e liberdade de expressão”, “O impacto das novas mídias”, “A queda da obrigatoriedade do diploma e a regulamentação da função de assessor de imprensa”, “Relações trabalhistas”, “Redes sociais como ferramenta de trabalho”, “Planejamento e gestão de crise” e “Jornalismo sindical e os movimentos sociais”.


Conheça o programa do EEJAC


Dia 26 de agosto (sexta)


18h30 – Cerimônia de abertura


19 horas – Conferência


Jornalismo e Liberdade de Expressão nas Assessorias de Imprensa


Conferencista – Boanerges Lopes, chefe do departamento de Jornalismo e coordenador do curso de especialização em Comunicação Empresarial da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG)


20 h - Coquetel de boas-vindas


Dia 27 de agosto (sábado)


08h – Credenciamento, inscrições e entrega de material


08h30 às 10h30 – Painel 1:


O impacto das novas mídias na Assessoria de Imprensa


Painelista – Cosette de Castro, coordenadora dos grupos de Contenidos Digitales da ELAC e de Conteúdos Digitais e Convergência Tecnológica da Intercom


Debatedores:


Cid Gomes, governador do Estado do Ceará pelo PSB


Paulo Mota, gerente do Ambiente de Comunicação do BNB


Mediadora – Samira de Castro, repórter especial do Diário do Nordeste e presidente em exercício do Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce)


10h30 às 10h45 – Intervalo


10h50 às 12h50 – Painel 2:


A queda da obrigatoriedade do diploma e a regulamentação da função de Assessor de Imprensa


Painelista - Sérgio Murillo de Andrade, diretor do Depto. de Relações Institucionais da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ)


Debatedores:


Paulo Pimenta, jornalista e deputado federal pelo PT do RS, autor da PEC 386/09


Kennedy Nunes, deputado estadual pelo PP de SC, autor da Lei Complementar 63/10


Inácio Arruda, senador pelo PCdoB do CE e relator da PEC 33/09


Mediadora – Angela Marinho, coord. do Depto. de Assessores de Imprensa do Sindjorce e diretora do Depto. de Cultura e Eventos da FENAJ


12h50 às 14h30 – Intervalo


14h30 às 16h30 – Grupo de Trabalho


Relações trabalhistas nas assessorias de imprensa


Facilitadores:


Guto Camargo, presidente do Sindicato do Estado de São Paulo e secretário-geral da FENAJ


Rosane Bertotti, secretária nacional de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT)


16h30 às 16h45 – Intervalo


16h45 às 18h45 – Oficinas


Oficina 01 – Redes sociais como ferramentas de trabalho do assessor de imprensa


Expositor – Ivonísio Mosca, graduado em Ciência da Computação pela Universidade do Arizona (EUA) e em Sociologia pela UNIFOR, com mestrado em Engenharia de Redes Sociais


Oficina 02 – Planejamento e gestão de crise em Assessoria de Imprensa


Expositor – Gilberto Lorenzon, professor de Assessoria de Imprensa do Senac/SP, do Centro de Pós-Graduação da Uninove e autor do Manual de Assessoria de Imprensa


Oficina 03 – Jornalismo sindical e os movimentos sociais


Expositor – João Franzin, diretor da Agência Sindical e autor do livro Imprensa sindical: comunicação que organiza


19h – Happy hour


Dia 28 de agosto (domingo)


09 horas – Plenária final


Votação de teses e eleição dos delegados que representarão o Ceará no XVIII Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC)


11h20 - Encerramento

imprimir imprimir    enviar por email enviar por email

Para enviar o texto preencha os campos abaixo e clique em enviar:

Boletim Informativo

Receba nossas
novidades no seu email.


 

 

 

 

 

Nosso Endereço

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará

Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres
Fortaleza/Ceará - CEP: 60.130-050
Fone/Fax: (85) 3272.2966/3247.1094/8644-6096

contato@sindjorce.org.br

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

RSS

Saiba o que é rss

RSS - O que é isso?

Desenvolvido por:

Oktiva - A melhor escolha para seu site!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Fechar