Workshop Narrativas Biográficas está com inscrições abertas com desconto para sindicalizados

Para sindicalizados em dia, o pagamento à vista até 31 de março é de R$ 350,00. À prazo, fica em uma de R$

Curso será ministrado pelo professor e diretor do curso pioneiro de pós-graduação em Jornalismo Literário no país, Edvaldo Pereira Lima. Foto: Divulgação

Um mergulho intensivo dentro do universo de textos biográficos – perfil, biografia, autobiografia, memória, narrativa de viagem, ensaio pessoal – em estilo de Jornalismo Literário. Essa é a proposta do workshop Narrativa Biográficas, que está com inscrições abertas em Fortaleza, para quem tem interesse em escrever histórias de vida – a própria ou de terceiros – ou memórias e histórias organizacionais centradas em pessoas. A iniciativa tem preços diferenciados (R$ 350,00 à vista e R$ 400,00 a prazo) para jornalistas sindicalizados.

Para ter direito a esse benefício, o sindicalizado deve enviar por e-mail a Edvaldo Pereira Lima, logo após sua inscrição online, uma declaração simples do Sindjorce, comprovando que o interessado é jornalista profissional filiado ao Sindicato e que está em ordem para se beneficiar do comum acordo. A declaração deve ser remetida para o endereço de e-mail ed.pl@terra.com.br

O workshop avançado de JL centrado em narrativas biográficas será ministrado pelo jornalista, professor e diretor do curso pioneiro de pós-graduação em Jornalismo Literário no país, Edvaldo Pereira Lima. Dentre os temas abordados na oficina estão: a arte e a tecnologia narrativa de contar histórias de pessoas, storytelling e sua matriz inspiradora para todas as formas de comunicação focadas em pessoas, a Jornada do Herói para escritores de vidas, o legado da rica tradição do Jornalismo Literário, dentre outros.

“Para quem é profissional da escrita, biógrafo jornalista em busca de novos horizontes, escritor de ficção querendo partir para a não ficção, pesquisador, professor ou só estudante, para quem é de Jornalismo, Letras, Psicologia, Educação, Ciências Sociais ou para quem simplesmente adora escrever e tem projetos próprios de textos biográficos, de qualquer um de seus gêneros, encontra no workshop uma atmosfera criativa e inspiradora”, explica Edvaldo, que durante a oficina irá abordar ainda seu método Escrita Total@ de redação espontânea.

“Vai aprender técnicas e procedimentos de vanguarda do método que desenvolvi.  Também vai encontrar estímulo e mergulhar num processo de navegação intelectual e emocional pelo mundo fascinante das histórias de vidas.  Vai ter a oportunidade de experimentar seu próprio talento, realçar sua voz de autor, descobrir caminhos para superar limites e ampliar sua habilidade como escritor.  Acima de tudo, vai caminhar pela jornada de sentirmos o maravilhoso jogo interativo de imersão nas histórias de nossos semelhantes, que é também o mergulho na nossa própria história e da outra, a coletiva, onde todos nós estamos inseridos. É uma jornada de descoberta também do poder das histórias de transformação que contribuem para o bem comum.”

As aulas serão realizadas no auditório do HG Office, nos dias 22 e 23 de abril (no sábado de 09h às 18h e no domingo de 09h às 17h, com intervalo para almoço). A carga horária será de 15 horas. As vagas são limitadas (40). Interessados em participar devem fazer sua inscrições no link: http://edvaldopereiralima.com.br/Fortaleza/

O workshop Narrativa Biográficas é promovido pelas Edições BPM – escritas da vida, companhia dedicada à escrita de biografias, perfis e memórias de vida e de empresas.

FACILITADOR

Edvaldo Pereira Lima é jornalista, professor e diretor do curso de pós-graduação pioneiro em jornalismo literário no país. Lecionou, pesquisou e promoveu o Jornalismo Literário por 19 anos na Universidade de São Paulo. Também deu aulas como professor-visitante nas universidades de Florença, na Itália, Londres, na Inglaterra, e Antioquia (em Medellín, Colômbia).  É  Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, com pós-doutorado em Educação pela Universidade de Toronto.

Escreveu Páginas Ampliadas: O Livro Reportagem Como Extensão do Jornalismo e da Literatura – Jornalismo Literário  e Jornalismo Literário Para Iniciantes, clássicos acadêmicos do gênero.  Para o grande público, escreve principalmente histórias de vida. Publicou: Colômbia Espelho América 26Ayrton Senna: Herói de Um Novo Tempo; Maestro de Voo – Pedro Janot e Azul – Uma Vida em Desafios; Joseph Davidowicz e a Diáspora; Por Trás do Tapete Mágico – Histórias da Aviação. Em co-autoria com João Borzino, escreveu Nem Sapo Muito Menos Príncipe. Também é de sua autoria Escrita Total, o livro do método de redação espontânea que criou.  Recentemente, escreveu o capítulo sobre o Brasil do livro Literary Journalism around the Globe.

PARA QUEM?

O Workshop é voltado para jornalistas, escritores, professores, artistas, educadores, cineastas, documentaristas, roteiristas, dramaturgos, historiadores, cientistas sociais, psicólogos, consultores, coaches, agentes culturais, produtores de cultura, editores, comunicadores organizacionais, assessores de imprensa, relações públicas, autodidatas. Todos que desejam escrever para o grande público. Ou que queiram potencializar seu talento. Todos que sonham contar suas próprias histórias com estilo, prazer e eficácia.

SERVIÇO:

O quê: Workshop Narrativas Biográficas, com Edvaldo Pereira Lima.

Onde: HG Office – Sobreloja 1 – Avenida Senador Virgílio Távora, 999 – Meireles, Fortaleza/CE.

Quando: Dias 22 e 23 de abril de 2017 (sábado – durante o dia, das 9h às 18h e domingo, das 9h às 17h).

Valores e opções de pagamento:

Opção A:  pagamento à vista até 31/03/2017 do valor total (com desconto) de R$ 350,00.

Obs: O valor da inscrição para o público geral, com desconto, é de R$ 400.00.

Opção B: pagamento parcelado dividido em parcela de R$ 250,00 a ser paga até31/03/2017 e parcela de R$ 150,00 até 11/04/2017.

Obs: O valor parcelado total para o público geral é de R$ 450,00.

Inscrições: http://edvaldopereiralima.com.br/Fortaleza

Página do evento: https://www.facebook.com/events/322918058106151/

Informações: Emmanuel Montenegro: www.edicoesbpm.com.br emontenegro@edicoesbpm.com.br/ (85) 996109329 cel e WhatsApp