Nota de Pesar – Professor e jornalista Ismar Capistrano

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) toma conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do jornalista e professor universitário Ismar Capistrano Costa Filho, ocorrido nesta segunda-feira, 24 de março, aos 51 anos, após enfrentar uma batalha contra o câncer nos últimos meses.

Ismar Capistrano era filiado ao Sindjorce desde 29 de julho de 1996, com registro nº 0988. Nasceu em 17 de maio de 1973 e era formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), possuía Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, era professor do curso de Jornalismo da UFC, sendo um profissional altamente respeitado no meio acadêmico e jornalístico.

Ismar era presente nas lutas sindicais e na luta pela democratização da comunicação no Ceará, tendo liderado importantes projetos desde a universidade. Suas salas de aula na graduação e na pós-graduação sempre estiveram abertas para o movimento sindical dos jornalistas.

Foi palestrante, muito recentemente, em outubro do ano passado, no Encontro de Jornalistas em Assessoria de Imprensa, realizado pelo Sindjorce – ocasião que ilustra esta nota.

O velório será realizado a partir das 21h desta segunda-feira (24), no Centro de Velórios da AFAGU, em Quixadá, onde amigos, colegas e familiares poderão prestar suas últimas homenagens.

O Sindjorce se solidariza com familiares, amigos, colegas e alunos de Ismar Capistrano, reafirmando nosso reconhecimento por sua trajetória comprometida com a formação crítica, o jornalismo e a luta coletiva.

DEIXE UMA RESPOSTA