Sindjorce e FENAJ solicitam reunião urgente com o Governo do Ceará para discutir pautas trabalhistas dos jornalistas

Foto: Governo do Ceará

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) oficiaram, na tarde desta sexta-feira, 16 de agosto, o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, e membros do alto escalão do governo estadual, incluindo Max Quintino, secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, secretário de Articulação Política, e Thiago Cafardo, coordenador de Comunicação do Governo.

O objetivo do ofício foi solicitar uma reunião em caráter de urgência para discutir questões de interesse da categoria dos jornalistas servidores e terceirizados que atuam na administração pública estadual. Entre os temas que compõem a pauta da reunião estão direitos dos servidores, remuneração, carga horária, contratos de terceirizados, entre outros assuntos de interesse trabalhista.

Segundo os dirigentes do Sindjorce, todas as autoridades foram contactadas simultaneamente, considerando que há meses o sindicato tenta agendar uma reunião com a Secretaria de Articulação Política, que passou por duas trocas de titularidade, além da Coordenadoria de Comunicação. O sindicato ressalta que há demandas da categoria que aguardam solução há pelo menos um ano e outros problemas graves que surgiram nas últimas semanas.

A diretoria do sindicato comunica à categoria e à sociedade cearense a necessidade urgente de solucionar, junto à gestão, os problemas encontrados, ao passo que os atuais gestores atendam aos compromissos públicos assumidos como candidatos ao governo em setembro de 2022, quando aderiram à plataforma dos jornalistas para as eleições daquele ano.

DEIXE UMA RESPOSTA