Jornalistas do Ceará celebram os 70 anos do Sindjorce em grande estilo

Direção do Sindjorce reunida no momento dos parabéns

No último dia 27 de maio, o BNB Clube Fortaleza foi palco de uma festa memorável que marcou os 70 anos de fundação do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce). O evento, intitulado “Festa dos/as Jornalistas do Ceará”, reuniu profissionais da imprensa, parceiros do sindicato, parlamentares e representantes de entidades irmãs, como a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), a Associação Cearense de Imprensa (ACI) e a Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE).

A noite foi animada ao som da DJ Julyana, que agitou a pista de dança com uma seleção diversificada de músicas. Além disso, o ponto alto da festa foi o show de Shirley Cordeiro e sua banda, que levantou o público com suas interpretações envolventes e contagiantes com o melhor pop e do rock mundial.

A celebração contou com a presença de jornalistas dos diversos veículos de comunicação do estado, assim como profissionais de assessoria de imprensa, que aproveitaram a oportunidade para reencontrar colegas de profissão e estreitar laços.

Entre os presentes, destaque para as mensagens de congratulações ao Sindjorce, que, ao completar sete décadas de existência, evidencia a importância da defesa dos direitos e interesses dos jornalistas cearenses.

O presidente do Sindjorce, Rafael Mesquita, expressou sua satisfação com o evento e destacou o papel fundamental do sindicato ao longo dos anos. “Essa festa é uma homenagem a todos os jornalistas que dedicaram e dedicam suas vidas à informação de qualidade. É um momento de celebração e também de reflexão sobre os desafios que enfrentamos diariamente na busca por direitos para os e as jornalistas do nosso Ceará”, afirmou Mesquita.

A presidenta da FENAJ, Samira de Castro, também esteve presente e ressaltou a importância do Sindjorce para a categoria jornalística. “O Sindicato dos Jornalistas do Ceará é referência nacional na defesa dos direitos dos profissionais da imprensa. Ao completar 70 anos, reafirma seu compromisso em garantir condições dignas de trabalho e valorização da nossa profissão”, declarou Samira de Castro.

Além das atrações musicais, a festa ofereceu um delicioso buffet, cervejas geladas e drinks variados, proporcionando aos presentes momentos de descontração e confraternização.

A Festa dos/as Jornalistas do Ceará foi um evento marcante que reuniu a classe jornalística em uma atmosfera de celebração e reconhecimento. Através dessa comemoração, o Sindjorce fortaleceu os laços entre os profissionais da imprensa e reafirmou seu compromisso de lutar por uma imprensa livre e atuante no estado do Ceará.

Veja o nosso álbum com os registros do dia clicando aqui.