Falece, aos 88 anos, o jornalista Tarcísio Colares

Resultado de imagem para jornalista tarcísio colaresO Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) comunica e lamenta o falecimento do jornalista Tarcísio Colares (88 anos), no fim da noite de segunda-feira (14/01), vítima de falência múltipla dos órgãos. Colares estava internado há algumas semanas no Hospital São Mateus, onde enfrentava complicações cardíacas e pulmonares.

O velório acontece a partir das 10 horas desta terça-feira (15/01), na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota). A cremação ocorrerá nesta quarta-feira (16/01), no Cemitério Jardim Metropolitano.

Tarcísio Colares atuou, até o fim de 2017, cobrindo para o jornal O Estado as autoridades, artistas e empresários que passam diariamente pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins. Foi um dos pioneiros nesse tipo de cobertura. Em maio de 2016, o jornalista recebeu a comenda Mérito das Comunicações, entregue pelo Ministério das Comunicações, em Brasília. Era filiado ao Sindjorce desde novembro de 1976, sob o número 345.

Nos seus quase 40 anos de profissão, passou pela extinta Tribuna do Ceará e Rádio Assunção. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) aos 42 anos, depois de trabalhar como dono de lanchonete no bairro Joaquim Távora. Ainda jovem, foi sargento da FAB e pediu desligamento por discordar de decisões superiores.

Casado com Teresinha Colares por 38 anos, Tarcísio deixa oito filhos, 10 netos e um bisneto.

A Diretoria do Sindjorce se solidariza aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade.