Sindjorce sorteia hospedagens para incentivar sindicalizações e pagamentos em dia

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) sorteará diárias em hotéis para incentivar os jornalistas cearenses a fortalecerem financeiramente a entidade, por meio da sindicalização, do pagamento das mensalidades por desconto em folha, agendamento do débito no cartão de crédito via PagSeguro e ainda pela antecipação da anuidade com desconto de 30% à vista.

Os jornalistas que se sindicalizarem até o dia 4 de março e optarem por pagar a mensalidade sindical com desconto em folha ou pagamento recorrente no cartão de crédito, via PagSeguro, concorrem a uma diária (entra sábado 8h e sai domingo às 18h) no hotel Sonata de Iracema. O voucher dá direito a hospedagem e café da manhã para titular e acompanhante.

Quem já é associado e alterar a forma de pagamento do boleto para desconto em folha ou pagamento recorrente no cartão de crédito (via PagSeguro), até o dia 4 de março, concorre a um fim de semana no hotel Sonata de Iracema (entra na sexta-feira ao meio dia e sai domingo ao meio dia). O voucher também direito a hospedagem e café da manhã para titular e acompanhante.

Também para quem já é sindicalizado, o terceiro sorteio é um fim de semana, com direito a companhante e café da manhã, no hotel Gran Marquise. Para participar, basta pagar a anuidade sindical à vista até o dia 5 de março. A antecipação da anuidade ainda tem desconto de 30%.

Com a “promoção”, o Sindjorce objetiva ampliar o número de associados para fortalecer a luta travada diariamente aos ataques aos direitos dos jornalistas cearenses, sem mencionar o grande golpe que vem sofrendo todo o Jornalismo, com demissões em massa, fechamento de veículos tradicionais e, sobretudo, as escalas extenuantes de trabalho impostas a todos os profissionais com as chamadas “redações integradas”.

Além de uma atitude política de fortalecimento do Sindjorce, o pagamento das obrigações sindicais garante ao associado desconto em todas as atividades do sindicato (convênios, cursos, congressos, encontros, palestras, seminários), bem como no valor da emissão ou renovação da Carteira Nacional de Jornalista.

Valores e formas de pagamento

A mensalidade sindical equivale a 1,5% do piso correspondente à função exercida pelo associado, conforme o Estatuto do Sindjorce. Desta forma, os valores são: R$ 32,30, para quem trabalha em jornal e revista; R$ 39,96, para os jornalistas de rádio e televisão, R$ 56,43, para os profissionais de assessoria de imprensa e R$ 16,15, para os jornalistas que atuam na modalidade freelancer.

Assim, as anuidades já com desconto de 30% à vista são de:

·         Impresso: R$ 271,32

·         Rádio & TV: R$ 335,66

·         Assessoria de Imprensa/Comunicação: R$ 474,01

·         Freelancer: R$ 134,66

Se o associado não recebe o piso do respectivo segmento em que atua, deve levar contracheque ou comprovante de pagamento para pagar a mensalidade com valor mais próximo ao seu salário.

Para saber mais informações, ligue (85) 3272.2966 ou (85) 3247.1094, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.