Acrísio Sena defende que empresas de comunicação negociem com Sindjorce

O vereador Acrísio Sena (PT) utilizou seu tempo no pequeno expediente da Câmara Municipal de Fortaleza, na quarta-feira, dia 18 de outubro, para destacar, entre outros assuntos, a luta dos jornalistas empregados em jornais e revistas por reajuste salarial.

Com duas campanhas salariais em aberto (2016/2017 e 2017/2018), a categoria entra, na quinta-feira (19), no terceiro dia seguido de paralisações na porta do jornal O Povo. Os trabalhadores estão indo para as redações de preto, em sinal de luto.

Acrísio ressaltou que o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) está em campanha salarial e pediu para que as empresas de comunicação estejam dispostas a discutir sobre o assunto. “Qual o problema, a dificuldade dos grupos de comunicação em receber o legítimo representante dos trabalhadores? É de praxe, democrático e importante que os jornais recebam os representantes do sindicato para sentarem à mesa”, concluiu.

Foto: CMFor