Campanha Salarial de Rádio e TV 2018: negociação segue com avanços

Após duas rodadas de negociação frustradas, representantes do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e o preposto do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado (Sindatel), advogado Afro Lourenço, voltaram a se encontrar, em mediação realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRT/CE), na manhã da quinta-feira, dia 19 de abril.

Além de reafirmar o índice de reajuste linear de 3,09% para pisos, demais salários, Reportagem Especial e Seguro de Vida, a reunião teve avanços no entendimento de cláusulas importantes para as partes.

O impasse permanece em relação à cláusula da Taxa Assistencial, uma vez que o Sindatel deseja incluir na redação uma obrigação desnecessária (de autorização prévia do sindicalizado para desconto) e que fere o Estatuto do Sindjorce. Uma nova mediação ficou agendada para o dia 3 de maio, às 9h30, na SRTE/CE.