Chega de violência política contra as mulheres

A Comissão de Mulheres do Sindicato dos Jornalistas do Estado no Ceará (Sindjorce) repudia profundamente a violência política a que vem sendo submetida a deputada estadual Augusta Brito, candidata à primeira suplência do Senado Federal pelo PT Ceará.

Augusta vem sendo atacada pela campanha do Avante justamente por ser mulher e defender o empoderamento feminino, os direitos das mulheres e a libertação da opressão patriarcal.

Independentemente de opções políticas e partidárias, é de se esperar que o debate eleitoral seja baseado em propostas. É ainda mais vergonho que o discurso “demonizante” parta de outra candidatura feminina ao Senado a de Kamila Cardoso.

O que o discurso falacioso e de ataque da extrema direita esconde é que Augusta, junto ao Sindjorce e a outras entidades e lideranças integrantes do movimento feminista, leva às ruas a luta por equidade salarial, direitos políticos e contra a violência doméstica, o assédio sexual e o estupro, verdadeiras problemáticas sociais do Brasil.

Esses episódios de machismo exacerbado não coadunam com o espírito democrático e nem com uma campanha que vise o melhor para o nosso povo.

Lugar de mulher é onde ela quiser, principalmente na política!