Comissão eleitoral divulga prazos, datas e horários para eleições do Sindjorce e da FENAJ

EDITAL - ELEIÇÕES 2016A Comissão Eleitoral publicou, nesta segunda-feira (30/05), o edital de convocação das eleições para escolha da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Representantes junto à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e Comissão Estadual de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), para o triênio 2016/2019, a serem realizadas nos dias 19, 20 e 21 de julho deste ano. O pleito se desenvolverá paralelamente à eleição da Diretoria da FENAJ e da Comissão Nacional de Ética.

No Ceará, o processo é coordenado pela Comissão Eleitoral, composta pelos jornalistas Mariana Cunha, Luciana de Paula e Roberto Douglas, além das servidoras municipais de Caucaia Catarina Lima e Karla Bessa. A comissão foi eleita pela categoria em assembleia realizada no dia 19 de abril, na sede do sindicato.

Conforme a Comissão Eleitoral, o prazo para registro de chapas será de 15 dias, contados da data da publicação do edital, nos termos do Artigo 49 do Estatuto do Sindjorce. As chapas deverão requerer o registro de suas candidaturas na Secretaria da entidade, nos dias úteis, de 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas.

Durante o pleito, funcionarão 05 (cinco) urnas, de 8h às 18h, sendo 01 (uma) na sede da entidade, 01 (uma) no Jornal O Povo, 01 (uma) no Diário do Nordeste e 02 (duas) itinerantes. No dia 21, funcionará apenas a urna localizada na sede do Sindicato, com a votação estendendo-se até às 20 horas.

A Comissão Eleitoral comunicou, ainda, que de acordo com o Estatuto, é eleitor todo associado que tiver ingressado no quadro social do Sindicato até a data da publicação do edital de convocação das eleições; tiver quitado as mensalidades até o dia da eleição e estiver em gozo dos direitos conferidos no Estatuto Social.