Comissão Estadual de Ética ganha ferramentas digitais

O encaminhamento de questões relacionadas à aplicação do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros tem agora um novo canal. A Comissão de Ética dos Jornalistas do Ceará conta com o e-mail institucional comissaodeetica@sindjorce.org.br para o envio de sugestões, demandas, denúncias e outras questões relativas ao tema.

A partir de contatos mantidos entre a Comissão e a presidência do Sindjorce, foi assegurado ainda um link específico para a Comissão Estadual de Ética (https://www.sindjorce.org.br/comissao-de-etica/), que inclui o e-mail institucional e a atual composição do colegiado.

O site do Sindjorce disponibiliza, ainda, o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros (https://www.sindjorce.org.br/codigo-de-etica-dos-jornalista…/).

O presidente da Comissão, Salomão de Castro, o vice-presidente Anderson Sandes e a secretária Mara Cristina Castro trataram nesta sexta-feira (28/04) da utilização dos novos canais e de outras ações a serem desenvolvidas para maior divulgação do colegiado e do próprio Código de Ética. Também integram a Comissão os jornalistas Chico Alves e Telma Costa.

Com a inclusão do link específico sobre a Comissão Estadual de Ética, o Ceará adota um modelo já desenvolvido nos sites da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) – no que se refere à Comissão Nacional de Ética -, e dos Sindicatos dos Jornalistas do Distrito Federal, de Santa Catarina e de Minas Gerais, dentre outros.

Fonte: Comissão Estadual de Ética