Comunicado: Taxa assistencial da Convenção Coletiva 2023 de Rádio e TV

Prezados colegas jornalistas empregados em emissoras de rádio e televisão do Ceará,

Gostaríamos de informar, de maneira extraordinária, que a Contribuição Assistencial Laboral prevista na Convenção Coletiva 2023, negociada pelo Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), ocorrerá no segundo semestre deste ano. Queremos compartilhar com vocês alguns detalhes importantes sobre essa contribuição e por que ela é essencial para todos nós.

Contribuição Assistencial Laboral em 2023
Neste ano, as empresas estão comprometidas a realizar descontos equivalentes a 5% (cinco por cento) de nossos salários referentes aos meses de AGOSTO e SETEMBRO/2023. Esse valor será dividido em duas parcelas iguais de 2,5% em cada um dos meses mencionados.

Importância da Contribuição
É fundamental destacar que essa contribuição é vital para o funcionamento do Sindjorce e para o fortalecimento de nossa categoria profissional. Com esses recursos, nosso sindicato pode manter uma estrutura eficiente que inclui funcionários dedicados, assessoria jurídica e contábil de qualidade, e a capacidade de lutar em prol dos nossos direitos trabalhistas.

Benefícios para Todos
É importante ressaltar que todos os trabalhadores do segmento foram beneficiados com os direitos estabelecidos na Convenção Coletiva 2023. Nos últimos 12 meses, conquistamos dois reajustes significativos: 4,5% em 2022 e mais 5,93% em 2023. Isso representa um impressionante aumento acumulado de 10,43% em nossos salários, caso esses percentuais fossem somados.

Com isso, podemos ver claramente como a união e a força da nossa categoria são capazes de alcançar conquistas expressivas. Contribuindo com a nossa parte, garantimos que o Sindjorce continue trabalhando em nosso benefício, defendendo nossos direitos e interesses.

O Sindjorce agradece a dedicação e o comprometimento de todos os jornalistas do Ceará. Juntos, continuaremos a avançar e a garantir um ambiente de trabalho justo e digno para todos.

Contamos com o apoio de cada um de vocês!🤝