Diretoria do Sindjorce deseja Feliz Ano Novo

FELIZ 2016O ano de 2015 foi, seguramente, um período de reafirmar nossa capacidade de luta e de enfrentamento. Lutamos contra a precarização do Jornalismo e das condições de trabalho da nossa categoria. Conquistamos aumento real, encerrando uma campanha salarial dura e marcada pela intransigência patronal.

Fomos às ruas contra o ajuste fiscal, projetos de terceirização, de redução da maioridade penal e toda e qualquer retirada de direitos sociais e trabalhistas.

No campo político, reafirmamos, juntamente com o conjunto dos movimentos sociais, nossa defesa pela democracia, valor inalienável e alicerce de nossa atividade profissional.

A batalha cotidiana é árdua, mas não nos entregamos. Temos convicção de que escolhemos o caminho certo para construir um Jornalismo que contribua para uma sociedade justa, fraterna e igualitária. E para o reconhecimento e valorização dos operários da notícia.

Em nome de toda a diretoria do Sindjorce, desejo a você, jornalista, um Ano Novo com muita coragem e esperança.

Samira de Castro
Presidente