Diretoria do Sindjorce lamenta a morte do jornalista Vidal dos Santos

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) comunicam, com grande pesar, o falecimento do jornalista José Vidal dos Santos (77 anos), ocorrido ontem (4/10), por volta das 10h, em Fortaleza. Ele foi vítima de um ataque cardíaco fulminante.

Bacharel em direito pela Faece, Vidal atuou por mais de 40 anos como jornalista, tendo trabalhado nos jornais O Povo e Tribuna do Ceará, no Sistema Verdes Mares, na Rádio Assunção, entre outras redações. Presidiu o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará e foi titular da Secretaria de Imprensa e Relações Públicas da Prefeitura de Fortaleza (SIRP), na gestão dos ex-prefeitos Juraci Magalhães e Antônio Cambraia.

Amável, educado, inteligente e participativo foram os adjetivos utilizados pela diretoria do Sindjorce para descrever o companheiro de tantas lutas. Vidal era o sócio nº 325 do Sindicato e participou ativamente de eventos, plenárias, assembleias, encontros e eleições da categoria. Foi membro suplente da Comissão de Ética dos Jornalistas do Ceará na Gestão 2016-2019 e integrante do Departamento de Jornalistas Aposentados.

Vidal dos Santos foi homenageado pelo Sindjorce no II Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (EEJAC), realizado em 2011, por seus relevantes serviços prestados na área de assessoria de imprensa.

A Diretoria do Sindjorce solidariza-se com a família do jornalista, ao mesmo tempo em que manifesta sua eterna admiração por Vidal dos Santos.