Dirigentes do Sindjorce serão empossados no Conselho de Defesa dos Direitos Humanos

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), colegiado vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, empossa na próxima segunda-feira (28), às 14h, na Assembleia Legislativa, os novos membros para a gestão 2017-2019. O CEDDH é composto por representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil e atua no controle social das políticas públicas de proteção aos direitos humanos de forma geral.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) integra o colegiado, tendo como titular a presidente da entidade sindical e 2ª Tesoureira da Federação Nacional dos Jornalistas, Samira de Castro. O suplente é o secretário-geral do Sindjorce e diretor do Departamento de Educação da FENAJ, Rafael Mesquita.

A solenidade contará com a presença da secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França, que vai oficializar os novos conselheiros com a assinatura do termo de posse. A programação inclui a apresentação do Conselho, das comissões, e das principais pautas e temas trabalhados no mandato anterior, além do agendamento da primeira reunião, que definirá a nova presidência e a data fixa para as reuniões.

O assessor jurídico do CEDDH, Ryugo Martins, destaca a importância dos novos membros para dar continuidade ao trabalho do Conselho na coibição das violações de direitos: “Através da posse de seus integrantes, o Conselho será dividido em comissões que irão facilitar e especificar a fiscalização do cumprimento dos direitos humanos nos mais diversos âmbitos da sociedade”, destaca.

Com informações da SEJUS