Eleições 2022: Sindjorce apresenta plataforma dos jornalistas do Ceará para candidatos

Amanhã (20/09), a partir das 9h, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), lança a plataforma dos e das jornalistas do Ceará para as Eleições 2022 e entrega propostas aos candidatos e candidatas cearenses. O evento está agendado para ocorrer na sede do Sindicato, em Fortaleza (CE).

Os postulantes ao Governo do Estado do Ceará, à Assembleia Legislativa do Ceará, ao Senado e à Câmara dos Deputados e à Presidência da República foram convidados a selar compromisso com as propostas da categoria.

O material elenca as principais pautas debatidas nos últimos congressos estaduais e nacionais da categoria, assim como demandas históricas da classe. As propostas apresentadas são o espelho do que jornalistas esperam para o Ceará e para o Brasil, tanto do Executivo quanto do Legislativo.

“A plataforma apresenta as demandas históricas dos e das jornalistas do Ceará e do Brasil e atua na perspectiva da consolidação de um projeto de desenvolvimento democrático-popular. As propostas também defendem a retomada de direitos usurpados no Congresso, especialmente os do trabalho, a promoção do direito à informação e o fortalecimento dos processos de democracia direta e participativa”, ressaltou Rafael Mesquita, presidente do Sindjorce.

Serviço:

Lançamento da Plataforma dos e das Jornalistas do Ceará para as Eleições 2022

Dia 20 de setembro, às 9h

Sede do Sindjorce (Rua Joaquim Sá, 545 – Dionísio Torres – Fortaleza/CE)