Falece o jornalista e ex-presidente do Sindjorce, Agostinho Gósson

Agostinho Gosson
Foto: UFC

É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) comunicam o falecimento do jornalista, radialista e ex-presidente da entidade, Agostinho Gósson, aos 63 anos.

Agostinho enfrentava um câncer no fígado e morreu por volta das 23h30 de sexta-feira (11/12). O jornalista foi Diretor de Relações Internacionais da FENAJ.

O velório ocorre no Cemitério Jardim Metropolitano (6º Anel Viário, s/n, Eusébio), onde será celebrada missa às 15h. O sepultamento ocorrerá às 16h.

Agostinho Gósson exercia o cargo de Ouvidor da UFC e foi diretor executivo da Rádio Universitária FM até 2006, onde, por mais de 15 anos, apresentou o programa Rádio Debate.

Docente aposentado do Curso de Comunicação Social/ Jornalismo, Agostinho Gósson é uma referência nacional como jornalista e professor, pela competência, postura crítica, compromisso ético e amor pelo jornalismo.

O jornalista também foi diretor da TV Ceará e atuou como jornalista em jornais e agências de notícias do Ceará e de outros estados brasileiros.

As Diretorias do Sindjorce e da FENAJ se solidarizam com a família e amigos, ao mesmo tempo em que conclamam a categoria a prestar uma última homenagem a Agostinho Gósson, que inspirou gerações de jornalistas no Ceará.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC