Jornalista Nonato Albuquerque recebe homenagem no Prêmio CDL de Comunicação 2016

O jornalista Nonato Albuquerque, do Grupo de Comunicação Jangadeiro, foi agraciado com o troféu José de Alencar, durante solenidade de entrega do Prêmio CDL de Comunicação. O evento aconteceu na noite de quinta-feira, dia 17 de novembro, no Auditório Gervásio Pegado, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza. Na ocasião, estiveram presentes os presidentes da CDL de Fortaleza, Severino Ramalho Neto, da FCDL – Ceará, Freitas Cordeiro e da CNDL, Honório Pinheiro, que fizeram as honras da instituição e entregaram o troféu ao homenageado. O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) foi representado pelo diretor Washington Feitosa.

Em sua fala, Nonato fez uma breve retrospectiva da sua vida, relembrando acontecimentos marcantes, desde a sua infância em Acopiara (interior cearense) até os dias atuais. O homenageado comentou sobre a sua paixão circense pelo trapézio, que logo depois deu lugar ao sonho de ser piloto de caças da Força Aérea Brasileira. Mas o ilustre acopiarense acabou mesmo “NO AR” foi através do Rádio e da Televisão. Atualmente, ele apresenta o radiojornal Tribuna Band News Primeira Edição e o programa Barra Pesada. Ao final, Nonato agradeceu aos que ele chamou de colaboradores do seu sucesso e deu uma palhinha de uma canção de sua autoria, acompanhado por um violonista.

O Prêmio

A premiação tem como objetivo valorizar os trabalhos que mais contribuíram para divulgar e chamar a atenção da sociedade para assuntos relativos ao setor do comércio no ano de 2016. A 11ª edição do Prêmio CDL de Comunicação apresentou como tema “Soluções para o varejo em tempos difíceis”.

O Grupo de Comunicação O POVO venceu em três categorias. O repórter fotográfico Fábio Lima faturou no quesito fotojornalismo com a fotografia que ilustrou a matéria “Dicas para economizar no material escolar”. O repórter Lucas Mota se destacou na categoria Webjornalismo, com o especial “Feiras Livres: do medieval ao hype”. Já a jornalista Beatriz Cavalcante, repórter do Núcleo de Negócios, venceu na categoria Jornalismo Impresso com o caderno especial “Varejo Criativo”.  Nas categorias Cinegrafista, Radiojornalismo e Telejornalismo, venceram, respectivamente, Eronildo Brito do Carmo e José Maria de Melo Sousa (TV Diário), Roberta Farias e Jocasta Pimentel (Rádio Dom Bosco FM), e Kilvia Muniz (TV Diário).

Os inscritos também concorreram, por meio de sorteio, a uma viagem a Nova Iorque para participar da 106ª National Retail Federation (NFR), a maior convenção mundial do varejo.