Jornalistas são convocados para assembleias da Campanha Salarial de Jornais e Revistas

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) convoca os profissionais de mídia impressa para uma série de assembleias por local de trabalho que acontecem amanhã (19/09) e terão o objetivo de deliberar sobre as Campanhas Salariais 2018/2019 e 2019/2020 de Jornais e Revistas.

Ontem (17/09), o Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas finalizou a apresentação de propostas, que devem ser apreciadas pelos profissionais. Após 14 meses de negociações, os trabalhadores devem decidir sobre o que os empresários chamaram de proposição final, após 15 rodadas de negociação na Superintendência Regional do Trabalho e mais três reuniões entre os sindicatos.

O que ainda está em discussão?

O primeiro ciclo de campanha salarial (2018/2019) segue sem conclusão desde julho de 2018, quando o Sindjorce apresentou a minuta de reivindicações para o Sindjornais.

Segue em aberto a discussão das cláusulas que tratam da Diária de Viagem; Auxílio Creche; Adicional para a área policial; e Adicional de hora-extra.

Os demais dispositivos foram debatidos e apreciados ao longo das últimas assembleias dos jornalistas.