Medidas de prevenção contra a Influenza e a nova onda de Covid-19

O crescente número de casos de gripe no Ceará e no País têm gerado preocupação, principalmente após os múltiplos episódios relacionados ao vírus influenza A, do subtipo H3N2, e à nova onda de contaminação de Covid-19, com destaque para a variante Omicron.

O fato é que vivemos um surto de gripe na população em geral e entre os jornalistas. Já são muitos os casos de profissionais afastados para tratar a doença no Ceará e a situação pode sair do controle.

Levando em consideração que ambas as doenças são transmitidas por via respiratória, os cuidados preventivos são muito semelhantes. Diante disso, mais uma vez o Sindjorce dirige-se aos empregadores e reforça as medidas de segurança e saúde, que devem ser adotadas pelas organizações, públicas e privadas, que empregam jornalistas.

De forma emergencial, empresas de comunicação e demais contratantes de jornalistas precisam afastar imediatamente trabalhadores com sintomas gripais e respiratórios, e, por conta do estado de emergência, adotar, mais uma vez, testagem em massa das equipes, de forma a garantir mais segurança e também notificar os casos assintomáticos

É hora de atenção total.

Acompanhem as medidas sugeridas no carrossel:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA