A Comissão de Mulheres do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) vem a público se solidarizar com a vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar (PT), ameaçada de morte na madrugada dessa terça-feira (27/07), por mensagem direta em seu perfil numa rede social.
Em nota, a parlamentar afirmou que a mensagem dizia: “Estamos planejando sua morte, então cuidado com sua família ou na hora de sair de casa”. A vereadora teve ainda seu nome marcado em um vídeo onde homens exibem armas.
Diante da gravidade dos fatos, é urgente a apuração pelas autoridades competentes, garantindo proteção à vereadora, bem como que os responsáveis sejam devidamente identificados e levados à Justiça para que respondam por seus atos.
É preciso, mais do que nunca, combater com rigor a violência política baseada em gênero, para mudarmos a triste realidade de uma sociedade patriarcal que tenta calar as mulheres com atuação pública.
Por isso, em nome das jornalistas e dos jornalistas cearenses, expressamos aqui toda a nossa solidariedade à Larissa Gaspar e a todas as demais mulheres que sofreram ataques desse tipo. Fascistas misóginos não passarão!