O adeus e a eterna homenagem a Narcélio Limaverde

Com profundo pesar, a diretoria do Sindjorce informa o falecimento, na madrugada desta quarta-feira (26/01), em Fortaleza, do jornalista, radialista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde. Ele tinha 90 anos e foi internado há quinze dias para tratamento de uma pneumonia grave.

Segundo a família, Narcélio Limaverde se curou de um linfoma no pulmão, em 2013. Cinco anos depois a doença reapareceu e vinha sendo monitorada pelos médicos. A pneumonia agravou o quadro e ele não resistiu.

O velório será a partir das 10h, com missa às 16h, na funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota. O corpo será cremado.

Narcélio Limaverde deixa a mulher, dona Helenira Leite Limaverde, os filhos Sérgio, Adriana, Vládia e Narcélio Filho, sete netos e duas bisnetas.

Narcélio é filho de José Limaverde Sobrinho, um dos pioneiros no radialismo cearense, e de Leda Sobreira Limaverde. Iniciou a carreira como radialista na Ceará Rádio Clube PRE-9, em 1954, onde também ocupou a função de assistente da Direção Comercial.

No rádio, ganhou dos ouvintes e admiradores a denominação de “O locutor dos brotinhos”. Em 1960, esteve presente na fundação da primeira emissora de televisão do Ceará, a TV Ceará – Canal 2, dos Diários Associados e se tornou o primeiro apresentador de TV do Estado. Dois anos depois, ingressou na Rádio Dragão do Mar como radialista e assistente do departamento artístico da emissora.

Foi também jornalista na Rádio Jornal do Comércio de Recife, em Pernambuco até ser contratado, em 1970, pelo Sistema Verdes Mares como apresentador de notícia na rádio e TV, tornando-se pouco tempo depois um dos dirigentes da emissora. Trabalhou ainda na TV e Rádio Uirapuru, AM Cidade, Rádio Assunção Cearense e Rádio FM do Povo.

Até os últimos dias de vida, trabalhou ativamente na Rádio FM Assembleia, onde apresentava de segunda a sexta-feira o Programa Narcélio Limaverde.

Narcélio era associado ao Sindjorce desde 1961, recebendo o número de filiação 125. Participava das atividades voltadas aos profissionais veteranos, como o encontro “Café, História & Memória do Jornalismo Cearense”.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e ouvintes de Narcélio Limaverde.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA