Sindjorce: 69 anos em defesa dos e das jornalistas e do jornalismo!

Entidade máxima de representação dos jornalistas cearenses, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) completa hoje 69 anos.

Criado em 26 de maio de 1953, o Sindjorce é a voz dos jornalistas no estado, liderando as ações coletivas da categoria por remuneração justa, condições de trabalho dignas e defesa dos direitos trabalhistas.

Enfrentando as opressões de ontem e de hoje, o Sindicato tem lado, que é o da classe trabalhadora, incluindo aí jornalistas como trabalhadores da informação. A nossa organização também atua na defesa da democracia, da liberdade de imprensa e de expressão, da justiça social, da igualdade de gênero e opõe-se às discriminações de todos os tipos, condenando o uso da mídia para propaganda ou promoção da intolerância e do conflito.

O Sindjorce representa o anseio de milhares de profissionais submetidos a condições precárias de vida e trabalho, que enxergam na sua organização e regulamentação a possibilidade de garantir uma profissão digna e com um contrato público e ético com a sociedade.

Nossas histórias, dias de luta e dias de glória vão continuar. São tempos de peleja, de garantir a unidade da categoria e enfrentar o ataque patronal e as forças reacionárias e antidemocráticas. Estamos neste embate há 69 anos e a batalha continua!

Que venham mais e mais anos de luta!


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA