Sindjorce convoca Assembleia Geral para 27 de novembro

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) convoca todos os jornalistas profissionais empregados em empresas públicas e privadas, jornais, revistas, rádios, TVs, sites, portais e assessorias de imprensa, incluindo aposentados, representados pela entidade, para a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 27 de novembro de 2023.

O encontro será realizado em formato híbrido, permitindo a participação tanto presencial quanto online, via plataforma Zoom. A primeira convocação está agendada para as 18 horas, requerendo a presença de 2/3 (dois terços) dos associados da entidade em pleno gozo dos direitos sociais. Em segunda convocação, marcada para as 18h30, a assembleia ocorrerá com qualquer número de associados eleitores presentes, conforme estabelecido nos artigos 13 e 14 do Estatuto da Entidade.

A pauta da Assembleia Geral Ordinária inclui diversos temas de interesse dos jornalistas cearenses, tais como:

• Apresentação de relatório parcial da Diretoria
  • Apresentação e discussão da proposta orçamentária para 2024
  • Votação para adesão à Campanha Salarial Nacional Unificada dos Jornalistas 2024
  • Aprovação da Minuta da Convenção Coletiva de Trabalho 2024 de Rádio e TV
  • Deliberação sobre a atualização da cláusula de contribuição assistencial
  • Encaminhamentos relativos às Negociações Coletivas de Jornais e Revistas
  • Aprovação da Minuta das Negociações Coletivas de Assessoria de Imprensa
  • Apresentação de outros informes e deliberações

“As e os jornalistas cearenses são encorajados a participar ativamente desta assembleia, contribuindo para as decisões que impactam diretamente em suas condições de trabalho e representação sindical. Muitas lutas impressindíveis esperam por todas e todos nós. Vamos juntos!”, convoca o presidente do Sindjorce, Rafael Mesquita.

💻 Link do Zoom:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: