Sindjorce inscreve para Oficina sobre Cobertura de Violência Urbana

Fortaleza – Estão abertas as inscrições para a Oficina sobre Cobertura de Violência Urbana para profissionais da imprensa cearense, a ser realizada em 29 de junho, a partir de 8h30. A iniciativa, inédita no Estado, é organizada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Os interessados têm até o dia 24 de junho para fazer a inscrição por meio do site do sindicato. Ao todo, serão selecionados até 40 participantes – repórteres, editores, repórteres fotográficos e cinematográficos -, que atuem na imprensa cearense, com atenção especial àqueles que cobrem tema de violência urbana, tanto os que atuam em meios de comunicação locais, como profissionais independentes.

A oficina vai apresentar os conceitos Direito Internacional dos Direitos Humanos, abordar o tema de violência armada e uso da força, além de apresentar as atividades humanitárias do CICV no mundo, no Brasil e em Fortaleza, cidade onde a organização tem um escritório desde 2018. Uma roda de conversa avaliará a cobertura que a imprensa faz da violência no Estado.

O CICV é uma organização humanitária internacional que leva proteção e assistência a vítimas de conflitos armados e violência armada em mais de 80 países. Com sede em Brasília, a Delegação Regional do CICV conta com uma missão em Buenos Aires e escritórios em Boa Vista, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

Mais informações:
Diogo Alcântara, CICV Brasília, (61) 98248-7600, dalcantara@icrc.org
Samira de Castro, Sindjorce, (85) 99855-9510, sindjorce@sindjorce.org.br
www.cicv.org.br
www.sindjorce.org.br
www.facebook.com/CICV
www.twitter.com/CICV_br
WhatsApp do CICV: (61) 98186-2602

Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) – Quem somos?
O CICV no mundo e no Brasil

Simone Casabianca-Aeschlimann, chefe da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai

O CICV em Fortaleza

Valentina Torricelli, chefe do Escritório do CICV em Fortaleza