Sindjorce oficia SVM após comunicado de transferência de jornalistas do DN para a TV Verdes Mares

Diante do comunicado, seguido de reunião, realizado nesta segunda-feira, 23 de setembro, pelo Sistema Verdes Mares (SVM), de que todos os jornalistas da Editora Verdes Mares (Diário do Nordeste) teriam seus contratos de trabalho transferidos para a TV Verdes Mares, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) informa que oficiou o grupo empresarial e cobrou reunião com o seu Superintende, Pádua Lopes, e a assessoria jurídica.

Reprodução do documento enviado pela empresa aos profissionais.

Na oportunidade, o sindicato laboral cobrará esclarecimentos acerca da referida situação, que tem gerado insegurança e dúvidas entre os trabalhadores envolvidos. Além disso, o Sindjorce pretende debater os impactos das medidas.

A diretoria do Sindicato informa aos jornalistas do Diário do Nordeste que toda a estrutura administrativa e jurídica da entidade está à disposição dos associados. Desde o horário em que chegaram as primeiras informações sobre o caso, os dirigentes e advogados do sindicato se movimentam para acolher as demandas de todos os funcionários do jornal.